De forma geral, para que se tenha acesso aos códigos de um site, o gestor do mesmo precisaria liberar o acesso ao servidor pra você, o que é bem improvável. Mas através dos códigos no próprio navegador, da para se saber se o site está bem estruturado e funcionando corretamente.

Para isso a Corretora de Sites sugere:

  • Peça para que um desenvolvedor de sua confiança acesse o site que você quer comprar e inspecione os códigos procurando por erros.
  • Navegue bastante, entre nas páginas, faça cadastros e preencha formulários;
  • Verifique os pontos que o vendedor oferece como atrativo: CMS, Goolgle Analytics, AdSense, etc. Um ponto especial de atenção é que muitos desses sistemas como os do Google são gerenciados através de um perfil pessoal (gmail). Para que você tenha acesso a essas funcionalidades, certifique-se que esses acessos virão juntos com o site e que você terá total controle sobre eles. Plataformas como o AdSense que trabalham com monetização não permitem transferências de contas, o que pode incorrer na paralização do serviço no site. Mesmo com o Serviço de Corretagem, a Corretora de Sites não se responsabiliza pela transferência dos sistemas de terceiros, seja eles quais forem. Uma vez dado o aceite pelo comprador, o valor é liberado para o vendedor. Qualquer intercorrência devido a informações divergentes na proposta deve ser tratadas entre as partes por meios jurídicos legais, sem a inclusão da Corretora de Sites;
  • Se houver CMS, solicite um acesso temporário se possível, para que você possa ver o sistema funcionando por “dentro”;
  • Analise se o site atende às suas reais necessidades, veja se o valor é compatível com o que é oferecido no mercado;
  • Procure conhecer o vendedor, histórico da empresa ou profissional, peça para que ele te mande outros projetos que já tenha feito;
  • Atente-se à migração. Não basta o site estar pronto, ele precisará ser transferido para uma hospedagem sua própria. Consulte um profissional para que ele faça a migração de forma adequada sem que haja perdas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

×